quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feliz "Mudança"!

Esses dias ouvi de um amigo um desejo de Feliz "Mudança"(Páscoa). Achei interessante como algo simples pode ter efeito complexo sobre a consciência de alguém, no caso, a minha.

Nesses tempos de mundo egoísta, narcisista, imediatista e, com todos os demais "istas" que possamos imaginar, cada um é por si, todos por ninguém e Deus pra uns privilegiados de fé. Estive pensando muito aquém do futuro da humanidade. Pensei no dia de amanhã.

"O que será amanhã, responda quem puder" ... Como sugere a música, cada um só pode dizer de sua vida, apenas muitos não sabem disso. O amanhã é nada menos do que o movimento que se inicia hoje. Onde estarão seus amores, seus amigos, como estará seu trabalho, sua saúde.... Amanhã já começou e a gente nem viu. Mas, tudo bem, vá deixando pra amanhã aquela conversa, o telefonema, o médico, a reunião de família, o curso, o fim de semana na praia, a viagem dos sonhos. Vá deixando, deixando... E, de fato, esses desejos e planos serão deixados de lado, claro.

A reflexão do tempo de "Mudança" (Páscoa), como disse meu amigo, ecoou aos meu ouvidos como  bela música. Suscitou em mim o desejo de transformar o ruim em bom, o atraso em progresso, o difícil em solúvel e, incrivelmente, me fez lembrar de Deus, do poder da criação e recriação, dos milagres da existência humana e de tantos outros que Ele faz em nossas vidas, todos os dias, usando os mais interessantes instrumentos.

Com o meu profundo respeito à fé e ao credo de cada um, meu desejo nessa "mudança" é que todos, em posse de seus destinos, reconectem-se aos seus movimentos internos em busca de um amanhã feliz. E que façam hoje tudo o que desejarem porque o tempo, esse não podemos postergar.

Kátia Cristiane Bezerra