No dia de hoje os noticiários e as redes sociais desnudaram, numa espécie de overdose informativa, a triste realidade: ao menos 231 mortos e uma infinidade de pessoas estarrecidas, em dor e desespero, pela perda dos seus entes amados.
Tragédias como essa têm o poder de comover o mundo, que dirige seu pensamento por alguns instantes, àquelas tantas pessoas que saíram de suas casas numa noite comum, em busca de diversão, e se depararam com o terror e a morte. O fogo que provocou o acidente fatal, devastou uma cidade inteira de forma tosca e imprevista: asfixiou, matou e feriu inúmeras pessoas.
Tragédias também mostram a solidariedade de um povo, a capacidade de cooperar e reunir esforços, num momento de crise, elucida os sentimentos nobres que cidadãos comuns levam consigo. Hoje, todos nós brasileiros dormiremos solidários com o pesar de tantas famílias, dirigindo nossos pensamentos e orações, para quem teve sua vida encerrada neste incêndio.
Que a vida de tantos, sacrificada, ao menos sirva à salvação de outros muitos. Que as autoridades e os empresários estejam conscientes de que segurança e prevenção realmente garantem a vida. Infelizmente algumas atitudes só são revistas quando muito já foi perdido.
Por Kátia Cristiane Bezerra