O ser humano tem como inerentes à sua existência o vínculo, enquanto base de sua constituição psíquica, as perdas normativas, que acompanham toda sua vida, e a morte enquanto condição de finitude própria e dos entes queridos. No entanto, esses temas se configuram como elementos de complexa elaboração pessoal, sendo muitas vezes difícil para o sujeito enfrentar situações mobilizadoras, do ponto de vista emocional, em algumas circunstâncias de sua vida. Refletir, discutir, orientar e capacitar alunos e profissionais e lidarem com o tema, a partir da ampliação do conhecimento teórico e prático dos profissionais ministrantes, é o principal objetivo do curso Apego e perdas: compreendendo o processo de luto.
Baseado nas reconhecidas teorias de constituição do vínculo e nos mais recentes estudos sobre a psicoterapia do luto, o curso pretende elucidar questões importantes acerca dos temas em questão.
As inscriçoes já foram iniciadas. Serão apenas 40 vagas para o curso que se realizará em 05 módulos (de abril à setembro), com carga horária de 12hs/aula por mês.
O curso será ministrado pelas psicólogas Millena Câmara (especialista e mestre em psicologia do Luto) e Kátia Cristiane Bezerra (mestre na área de família e psicóloga jurídica) com a participação de convidados, dentre eles, a médica paliativista Daniele Soller, o enfermeiro e doutor na área, João Bosco e a psicóloga Arieli de Freitas do Rio Grande do Sul, com experiência em desastres aéreos.
Em breve será aqui disponibilizada a programação completa do curso.
Informações e inscrições:
Marianna Mendes - 9418-2852
Luciana Brasileiro - 8885-7877
apegoeperdas@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário