Saiu na edição de sábado, 26/03, do Novo Jornal (Natal-RN), uma matéria de página inteira entitulada PSICOLOGIA DA DOR, fidedignamente baseada na entrevista com a psicóloga idealizadora deste Curso, Millena Câmara.
A matéria aborda sensivelmente o tema do Luto e, para além da morte, traz à luz a dor daqueles que sofrem e se enlutam significativamente por perdas em vida. Mudanças de etapas infância/adolescência, fase adulta/velhice; doenças; alterações na vida profissional como aposentadoria, transferência, demissão; separação conjugal; e até afastamento entre membros na família; são apenas alguns exemplos de tais perdas, defendendo a ideia de que "sentimento de luto nem sempre está ligado a uma situação de falecimento".
Sobre o enfrentamento da morte, aponta a entrevistada: "Todo mundo sabe que vai morrer mas não enxerga com bons olhos a possibilidade da morte", e destaca ainda: "Não tem como não chorar e sofrer, mas o amor não termina com a morte".
Parabéns ao jornalista Marcelo Godeiro que, cuidadosamente, escreveu a matéria, contribuindo para revelar a importância da terapia do Luto, e divulgar o Curso Apego e Perdas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário