Sou uma profissional completamente apaixonada e realizada!
A Psicologia foi sempre um grande amor em minha vida. Mas, como na vida tudo tem seu tempo e sua hora, a formação precisou esperar um pouco. E como a vida é feita de escolhas, escolhi seguir por etapas. A primeira foi construir minha família. Em 1996, experienciei a dadiva de ser mãe e me dedicar à minha filha. E em 1998, dei início a segunda etapa, achei que devia voltar a estudar. Acreditava que ainda não era o momento de iniciar a faculdade de Psicologia então, resolvi fazer Letras. Em 2000 fui mãe de um lindo rapaz e em 2002 tive a graça de receber em minha vida mais uma princesinha, e assim completei o meu trio, razão da minha existência! A maternidade foi a melhor experiência que tive ao logo desta caminhada. Acordar com um "bom dia, mãezinha" é muito bom!!!! A cada novo amanhecer esse bom dia me nutria de tal maneira que, sem perceber fui dando conta dos filhos, faculdade e ensaiando no mercado de trabalho.
Prestei concurso para professor temporário e lecionei por um ano em uma escola estadual de São Gonçalo do Amarante. Em paralelo, fazia especialização em Psicopedagogia na Universidade Potiguar. Em 2005, concluindo o último módulo da especialização e estagiando na clínica, descobri que era chegado o meu momento. Comecei na mesma Universidade o curso de Psicologia. Participei de todos os cursos e congressos e, em um desses cursos da semana de psicologia da UFRN, conheci Millena Câmara. Me encantei com a forma como ela tratava o tema "Morte" que, para mim, parecia um novo olhar! A sensação de ser possível encontrar sentido na vida, após vivenciar a experiência com uma perda de algo ou alguém que amamos. Perceber que é preciso passar pelo processo de luto e voltar a viver do jeito que for possível é apaixonante! Passei a segui-la de longe e, em um dado momento, a procurei para fazer terapia com ela. Costumo de dizer que minha vida se divide em dois momentos. Um antes de ter conhecido Millena e o outro, após esse encontro! Incrível. A emoção toma conta de mim sempre que lembro desta terapeuta que hoje considero um anjo enviado por Deus a Terra para cumprir uma missão muito especial, cuidar do outro.
Em 2008, iniciei no grupo de estudo e supervisão de Millena, e foi então que conheci Marianna Mendes, uma pessoa maravilhosa que tenho enorme carinho, respeito e admiração. Passado algum tempo estudando sobre Luto, Millena me convidou a atender na Clínica Social com a supervisão dela. Em 2008, comecei a atender o primeiro caso de criança com uma demanda de separação conjugal. E em 2009, recebi o primeiro caso de Luto por morte.
Em Janeiro de 2010, realizei o meu grande sonho, ser psicóloga! Comecei minha atuação profissional no consultório e segui atuando em Ceará-Mirim no CRAS. Prestei concurso para psicólogo temporário do CREAS da Prefeitura do Natal, onde trabalhei por 01 ano e me submeti a um processo seletivo na empresa Nutrivida onde atuo como psicóloga clínica.
Em 2011, nasce o "Núcleo Apego e Perdas" idealizado por Millena Câmara e compartilhado comigo, Marianna Mendes e Kátia Cristiane. E a conclusão do curso de especialização em atendimento de criança e adolescente com Brasilda Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário