quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quem sou eu? Por Marianna Mendes

 "Cada um de nós compõe a sua história
 Cada ser em si
 Carrega o dom de ser capaz
 E ser feliz
 Conhecer as manhas
 E as manhãs
 O sabor das massas
 E das maçãs
 É preciso amor
 Pra poder pulsar
 É preciso paz pra poder sorrir
 É preciso a chuva para florir".

(Almir Sater)


    Bom...pensei que esse trecho da música, "tocando em frente" fala muito de mim... Sou apaixonada pela minha profissão, pela minha família ( que está crescendo...), pelos meu amigos e pelo núcleo que estamos construindo. Não tenho como falar da psicologia do luto sem falar da minha vida. Como diz a música, "cada um de nós compõe a sua história" e na minha existem, desde de muito pequena, perdas para morte. Mas acredito que é preciso a chuva para poder florir e, assim, me sinto hoje mais forte e com muita vontade de ser feliz...

    Diante das perdas, vivi o meu luto, mas só pude compreender, conhecer ou cuidar dele quando conheci Millena. Nosso encontro foi num curso, ela com seu jeito cuidadoso e carinhoso ensinava sobre morte, perda, luto... Eu fiquei fascinada e comecei  a estudar também. Ela foi, e ainda é, uma fada madrinha, guiou meus passos no final da faculdade, escutou meus choros quando viajava para a pós em psicologia do luto, no 4 Estações - SP, enfim, uma grande amiga. Ela também me apresentou Luciana e Kátia, com quem venho aprendendo cada dia mais a ser um ser humano melhor.
    Hoje, estamos formando o nosso núcleo, cada uma com seu jeito, com seu carinho e amor pela profissão. Eu trabalho no consultório e também fazendo atendimento domiciliares. Tenho uma enorme gratidão a todos os meus clientes ou pacientes, aprendi, aprendo e quero continuar aprendendo com eles. Vivenciamos juntos momentos emocionantes de troca, de emoções, sentimentos, despedidas... E ao sair de cada atendimento, penso novamente na música e acredito que "cada ser em si carrega o dom de ser capaz, e ser feliz...", mesmo quando estamos diante do turbilhão de emoções, sensações e medos que o luto nos coloca.                
   Finalizo 2011 com muitas realizações... O sucesso da primeira turma do Curso Apego e Perdas, a criação do Núcleo de Apoio Apego e Perdas, inscrições para a segunda turma no próximo ano, conclusão do curso de Psicoterapia Infantil, finalizando a Pós em Humanista Existencial....e realizando o sonho de ser mãe de uma menininha, Liz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário